terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Inspiração para o Caos: Terrell Suggs


Depois de mais um tempo pensando em qual seria a próxima fonte de inspiração revelada nesse blog, vou falar sobre o meu jogador de futebol americano favorito. Terrell Raymond Suggs (T-Sizzle), nasceu em Minneapolis e sua carreira no futebol americano começou a brilhar apenas no último ano do segundo grau.

Sizzle enfrentou várias dificuldades nesse ano, mas seu técnico o ajudou muito porque Suggs queria ser o melhor. Terrell estudava o dia todo, ia aos treinos e ainda trabalhava, seu técnico tinha que acorda-lo aos sábados para ele ir á aula de inglês para repor alguns créditos.

Mas em seu primeiro ano completo de futebol americano, que foi seu último na escola de segundo grau, Suggs foi eleito para o All-American, jogador do ano no Arizona e o 60º melhor jogador de todo o Estados Unidos. Na universidade Suggs quebrou o recorde de sacks em uma temporada (24) e foi como segundo anista para a NFL (liga profissional de futebol americano), para ajudar seus pais.

Sua carreira no futebol americano já começou bem e em seu primeiro ano Suggs teve 12 sacks e 6 fumbles forçados, isso tudo sendo titular em apenas uma partida. Hoje Suggs tem 4 pro-bowls e está concorrendo a jogador de defesa da temporada.




Porque sua história me inspira?


A lição mais importante que eu absorvi da história do mestre da Ball So Hard University é que não existe problema grande o suficiente para impedir o seu sorriso. Suggs foi enfrentou todas as dificuldades que alguém de família com pouco dinheiro enfrentou, com um bom humor que fazia as pessoas quererem estar perto dele.

No segundo grau Terrell Suggs decidiu raspar a cabeça, mas ele acabou tendo problemas por ter usado uma gilete barata, já que não tinha muito dinheiro para ir ao barbeiro. Suggs não pôde treinar, mesmo implorando para seu técnico. Seus colegas riram bastante, mas essa não foi a única ou a maior dificuldade que Sizzle enfrentou, mas essa foi apenas uma situação que mostra o que ele passou. O interessante é que alguns resolvem esses problemas brigando, outros ignorando. Terrell apenas ria com a situação e se divertia com isso.

Esse entusiasmo que é inspirador, uma meta que tenho é viver com a mente plena e sempre ansioso por cada hora vivida. Como Suggs diz: "Quando esse momento acabar você sempre quer dizer, 'Eu aproveitei bastante, me diverti e fiz tudo que tinha que queria ter feito' "

Então vamos aproveitar melhor a vida e nesse domingo tem jogo do grande Baltimore Ravens.

Take it Easy Cabrons

Nenhum comentário:

Postar um comentário