quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Medo: O Combustível Para a Evolução


O medo paralisa a maioria das pessoas, fazendo que elas evitem qualquer tipo de risco e deixem suas vidas em uma zona de conforto estagnante. Quando era mais novo, eu mesmo agia dessa forma. Evitando qualquer problema, evitando desagradar qualquer pessoa ou ir atrás de qualquer mudança.

Aprendi a usar esse sentimento para fazer o contrário, quando eu começo a sentir medo de alguma coisa, lembro que essa é a hora que eu devo fazê-la sem pensar mais. O medo é um sinal de que você está vivenciando algo novo e que essa novidade pode trazer algum risco para você, mas na maioria das vezes esses riscos são ilusórios ou menores do que o que seu medo tenta transforma-los.

O medo me move a cada dia que passa e percebo que o medo pode ser um bom sentimento, se você não deixar que ele te controle. Outras pessoas se movimentam por outros sentimentos como a comodidade, estabilidade, adrenalina e outras sensações. A estabilidade não me atrai e agradeço pelas possibilidades que a minha profissão tem que me obrigam sempre a estudar mais e me atualizar cada vez mais para não dormir no ponto.

Não vejo sentido em viver uma vida com metas que já alcancei ou mesmo paralisado por correntes que me aprisionam em situações que não são mais desejáveis. Pense melhor no que você está fazendo da sua vida e se pergunte o que te move?

Adios Cabrons

Nenhum comentário:

Postar um comentário