quarta-feira, 14 de março de 2012

Filosofia Caótica: Kaizen

 Logo do Football Freaks

Hola, Cabrons. Tudo bem, simpatias? Espero que sim, hoje estou continuando a falar sobre os princípios de vida que tenho adotado para melhorar e evoluir. Não teria como continuar falando do assunto e não falar sobre o termo japonês Kaizen.

Kaizen é uma palavra japonesa que significa melhoria contínua, gradual, em todos os setores da vida (pessoal, familiar, social, trabalho). É um processo de evolução diária que ajuda a alcançar seus objetivos se você seguir com empenho e consistência.  Porque então focar tanto na palavra? Isso é simples, tem algum outro meio melhor de explicar o que deve ser feito para continuar tendo uma vida realizadora e confiante?

E ai o que você está fazendo para melhorar hoje? Quais são seus objetivos para essa semana? Ou você só sonha? Tenho uma novidade para você, se você continuar sonhando, seus objetivos vão continuar sendo apenas sonhos. Coloque seus sonhos no papel e fixe prazos realistas para realizalos, fazendo isso eles já deixarão de ser sonhos e se tornarão metas. Metas são realizadas, sonhos não e essa é a grande diferença entre quem faz e quem pensa em fazer.

Planeje seus passos e visualize sempre como as situações podem ser melhores. O que você pode fazer para melhorar no seu emprego? Você está trabalhando na área que gosta, ou você apenas se importa em ganhar o suficiente para sobreviver?

Se você só faz o seu trabalho e não faz nada diferente nada irá mudar. Afinal as mesmas ações, sempre irão levar ao mesmo resultado. Estou me policiando para sempre correr atrás das minhas metas e confesso que ainda tenho deixado a desejar mas estou evoluindo e os resultados estão aparecendo. Minha sociabilidade já aumentou muito comparada a outros tempos e estou desenvolvendo vários projetos que estimulam a minha mente.

Enfim, todos devem buscar a evolução sempre e sempre inovar para alcança-la. Afinal ficar na zona de conforto é instintivo e se você não se policiar você vai ficar nela e não evoluirá. A escolha é sua entre sobreviver e viver.

Take It Eazy, Boricuas

Nenhum comentário:

Postar um comentário