sexta-feira, 30 de março de 2012

Filosofia Caótica: Tempestade



Hola, Cabrons. Tudo chillin?? Por aqui está tudo excelente novamente, mas passei por uns dias de tempestade que fizeram eu refletir bastante sobre o que eu tenho aprendido. Por isso hoje vou falar sobre os períodos menos felizes que todas as pessoas tem que enfrentar e é difícil proceder de forma eficaz nessas situações.


O Que Houve Comigo?

Bom, para explicar melhor a situação falarei sobre a experiência que tive nessa semana. Segunda-feira fez 3 meses que meu primo faleceu, por causa disso acabei revivendo muitas tristezas que estavam "em coma" na minha mente. A tristeza da perda é normal e todos que perdem alguém muito querido sentem esse tipo de sensação, mas o problema no meu caso foi que eu me deixei levar pelo momento e acabei tendo várias crises mentais durante esses dias.

O sentimento de culpa por não estar tão próximo do meu primo quanto eu queria foi elevado a um patamar que sufocou minhas boas lembranças e acabei ficando perdido durante várias partes do dia. De segunda a quarta fui a aula mas estava meu cérebro estava parecendo um zumbi que se escondia de tudo e de todos. Acabei aceitando a reclusão que meu ego estava me propondo, não conseguindo produzir no ritmo que estou ficando acostumado e ainda sentindo sensações que tinha esquecido como era.

Coloquei em dúvida o quanto valeria sacrificar para realizar minha maior meta de vida, afinal acabei sacrificando mais do meu tempo e dos meus recursos financeiros. Os dois já estão sendo utilizados no limite mas eu precisei sacrificá-los para continuar com a luta pelo sonho maior. Isso acabou me lembrando de todos os sacrifícios que fiz para tentar ser um jogador de basquete, quantas vezes deixei de conhecer novas pessoas por estar concentrado demais, quantas vezes deixei de sair porque meu corpo estava cansado demais, o quanto eu deixei de aprender a me sociabilizar para ser o jogador que eu sonhava que seria.

A dor veio e colocou a minha mente caótica mais uma vez em dúvida, então tudo que eu tenho feito para essas coisas acontecerem foi colocado na mesa e a mente queria deixar em pratos limpos. Porém, a situação já não estava mais nesse nível de simplicidade, o que eu teria me concedido a um dia de tristeza tinha acabado de virar uma possibilidade de voltar ao poço da depressão que eu mergulhei durante boa parte da minha vida. Minha zona de conforto era essa e quando voltei, pareceu como um marido que não vê a esposa a meses. Veio voraz e me dominou pelo tempo que eu deixei ser dominado. Esse foi um erro que eu demorei a perceber, demorei tempo demais e acabou causando algumas sequelas.



Como eu sai dessa situação?

A situação estava fora do controle, já tinha uns três dias que estava em grande estado de tristeza e acabei desempenhando abaixo da média. Estive bem desorientado e sem a firmeza necessária para sair desse estado. Com a ajuda de alguns amigos e principalmente com vergonha na cara da minha pessoa, resolvi que não iria mais ficar no mar da depressão e que meu sonho vale qualquer sacrifício que eu tenha que fazer. As coisas voltaram a funcionar e a mente voltou a fluir naturalmente.

O que pode ser retirado dessa crise?

Toda crise dura o tempo que você permitir que ela dure. Já tive meses de crise, como também tinha meses que não sentia as mesmas sensações que senti essa semana. Não pode se deixar levar por qualquer problema que aparecer, tem que lutar muito e continuar trabalhando para que essa crise não ocupe lugar principal na sua mente. Qualquer pessoa pode passar por problemas, mas o que o problema representa varia de pessoa pra pessoa e você não pode deixar que o problema seja grande para você. Seja forte e continue trabalhando para ser a pessoa que você sempre sonhou ser.

De hoje em diante quando olhar pro céu vou saber que tenho um irmão lá, olhando por mim e me ajudando a ser uma pessoa melhor e mais realizada.

Chill out, Cabrons

Nenhum comentário:

Postar um comentário